Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
5 dicas para optar pela empresa ideal para a sua mudança
5 (100%) 1 vote

[ratings]
Vai mudar? Não faça nada no desespero. Tome cuidado com o que você vai fazer “de última hora”, ainda mais quando o assunto for a contratação de uma empresa de mudanças.

A mudança é uma das etapas mais importantes da sua vida, até por que, juntamente com ela vem por ai uma nova vida, uma nova casa, novos ares, novos vizinhos e para começar com o pé direito, um passo de bastante importância, é a contratação da empresa ideal para a sua mudança.

No mundo atual no qual vivemos não podemos confiar em todo mundo, muito menos em quem nem conhecemos. Quando vamos lidar com pessoas novas, pessoas nas quais não temos referencia alguma, é sempre de extrema importância que haja um maior cuidado, uma maior pesquisa sobre aquela pessoa ou empresa.

Se você está planejando mudar, não deixe de seguir as dicas abaixo na hora de contratar uma empresa para fazer o transporte das suas mobílias.

Confira abaixo 5 dicas para optar pela empresa ideal para a sua mudança:

  1. Se possível, siga referências
    Em diversas etapas de nossas vidas seguimos recomendações de terceiros para a contratação de alguma pessoa ou empresa, por exemplo, quando dá algum problema na energia na sua casa e você não tem muita urgência em resolver o assunto você vai atrás de recomendações de eletricistas, pede para familiares, amigos e sempre tem alguém que te recomenda uma pessoa de confiança não é mesmo? Que tal seguir os mesmos passos na hora de contratar uma empresa de mudanças? Se possível, pergunte para um amigo(a) ou familiar que já contratou alguma empresa para realizar a mudança da casa dele(a), como foi o processo, se saiu como o esperado, se a empresa foi realmente prestadora, e se a resposta para todas essas perguntas for sim, pegue o número e contrate a mesma empresa para a sua mudança.
  2. Confira o CNPJ da empresa
    Todos nós sabemos que toda e qualquer empresa legal possui CNPJ, não é mesmo? E não deve ser diferente com a empresa que você deseja contratar. Antes de contratar qualquer empresa, cheque o CNPJ da mesma, confira se a situação dela é legal e se aquela pessoa jurídica realmente existe (você pode consultar a situação de uma empresa pesquisando pelo CNPJ da mesma dentro do site da receita federal). Caso pesquise e veja que a situação da empresa está ilegal ou que o CNPJ corresponde a outra empresa completamente diferente, não arrisque em contratá-la, como disse um pouco mais acima, não podemos confiar em todo mundo muito menos em quem nunca nem vimos.
  3. Avalie bem a empresa
    Para contratar a empresa ideal para a sua mudança é necessário que você cheque bem o atendimento da empresa, como assim? Diversas empresas não conseguem lidar bem com o “errado”, ou seja, não sabem disfarçar que está fazendo algo errado, portanto, quando for entrar em contato com a empresa, cheque bem o atendimento, confira se eles ao menos sabem o que estão abordando dentro dela e se a mesma tem um atendimento profissional, do perfil do ramo de mudanças. Se você ligou para a empresa e notou algo de estranho no atendimento, não hesite em contratá-la, se ela não tem um perfil nem para te atender, imagine para fazer os transportes de suas mobílias?
  4. Não escolha por valores
    Nos dias atuais é bastante comum ver pessoas que contratam empresas devido ao valor baixo cobrado por aquele certo serviço. Devo te dizer que se você é uma dessas pessoas, tome muito cuidado, você está correndo sérios riscos. Diversas empresas do Brasil ganham dinheiro “ilegal”, e quando uma empresa não é legal perante a lei, para conseguir mais clientes, certamente ela colocará o preço de seus serviços bem abaixo do valor médio. Então, quando for contratar a empresa para a realização da sua mudança, é sempre importante que faça um orçamento com pelo menos 5 empresas diferentes, confira o valor médio que as mesmas estão cobrando e contrate os serviços de uma delas que esteja cobrando um valor não tão baixo e nem tão alto.
  5. Procure o máximo de avaliações reais possíveis
    Essa regra é válida para quase tudo o que você faz pela internet, desde compras virtuais até a contratação de empresas. Sempre antes de realizar alguma etapa via internet é necessário um devido cuidado, por exemplo, uma forma de tomar essas precauções é conferir a avaliação daquela determinada empresa no Reclame Aqui, nesse site será comum encontrar reclamações sobre aquela determinada empresa, porém, há companhias que têm um maior número de reclamações, uma menor nota, um selo mais ruim ou algo do tipo, se for o caso da empresa que você pretende contratar é bom tomar um maior cuidado. Há também outras formas de saber se certa empresa é ou não confiável. Sites como o Yahoo e até o próprio site daquela empresa possui experiências reais de pessoas que já contrataram o serviço, no entanto, fique bastante atento a vericidade daqueles respectivos depoimentos.

Tente seguir rigorosamente todas as etapas acima para que não precise passar por constrangimentos pré, durante e pós a sua mudança. Todas as etapas citadas acima pode se encaixar bem na contratação de empresas de qualquer ramo, então, quando tiver que contratar uma empresa para a realização de qualquer serviço para você, tente seguir todos os 5 passos citados acima para que você não tenha futuros problemas em relação aquele serviço prestado.

Ao ligar, não esqueça de falar que encontrou essa empresa no Portal de Mudanças.